(11) 5097-9642

Rua Vieira de Morais, 1862
Campo Belo, São Paulo – SP

7 mitos e verdades sobre alimentação natural para cães

Mais do que companheiros do dia a dia, os pets são como membros da família. Assim como todos que amamos, sempre desejamos o melhor para eles. E cá entre nós: quando chegamos em casa, ninguém faz mais festa do que os cães. Eles, definitivamente, são a companhia mais fiel!

Quando o assunto é a nutrição dos pets, a alimentação natural para cães tem aparecido como uma nova opção. Ela proporciona benefícios gerais para a vida dos cachorros, mas também levanta debates sobre os possíveis pontos negativos.

Se você se interessa por essa opção e ainda não conhece muito sobre o assunto, acompanhe este post. Trouxemos informações sobre os principais mitos e verdades sobre esse tipo de alimentação. Confira!

Mito: a ração é o melhor tipo de alimento

Algumas indústrias de ração acabam adicionando ingredientes que podem não ser a melhor alternativa para a raça do seu cão. É importante ter o cuidado de escolher a melhor opção junto ao veterinário para que o paciente receba uma ração bem formulada e que atenda as necessidades do pet. Já a alimentação natural trabalha com a necessidade e a particularidade de cada pet.

Mito: as fezes ficam com o odor mais forte

Engana-se quem acha que pets alimentados com produtos naturais têm as fezes mais difíceis de limpar. O seu animalzinho pode passar por um período de transição quando você migrar da ração para o natural, mas depois disso, as fezes costumam ser mais sequinhas e apresentar menos odor.

Mito: posso alimentar meu cachorro com restos de comida

Para os pets, restos de comida humana são um perigo. Assim como temperos, que não fazem nada bem para a saúde dos bichinhos, ingredientes como cebola e chocolate podem até matar o seu cachorro. Portanto, não alimente seu pet com sobras! Quando se trata de alimentação natural o modo de preparo é feito de forma diferente da nossa, específica para os nossos companheiros.

Mito: preparar a comida dos cães é caro e inconveniente

Você pode preparar a comida do seu pet com o que você tem em casa, seguindo as recomendações de avaliação do seu cachorro. Uma alternativa interessante é preparar lotes de comida e guardar por uma semana ou mais. Assim, é só separar porções na hora de servir cada refeição do seu cachorro.

Verdade: a alimentação natural pode diminuir as coceiras

Para pacientes alérgicos a alimentação natural pode ser uma opção da diminuição de coceiras e queda de pelos, desde que ingredientes específicos e menos alérgicos sejam incluídos na dieta.

Verdade: é necessário um período de adaptação

É verdade que os cãezinhos precisam de uma adaptação na troca do tipo de alimentação. Migrar da ração para os alimentos naturais tem que ser um processo gradual, podendo levar de 7 a 10 dias. Ainda assim, a alimentação natural pode ser introduzida em qualquer etapa da vida dos cães.

Cuidar dos pets faz parte do cotidiano das famílias que têm esse tipo de companhia em casa. Mais do que isso, é um processo natural, já que é feito com amor e carinho. Optar pela alimentação natural para cães pode ajudar o seu pet no alívio de coceiras, evitar a perda excessiva de pelos e contribuir para um hálito mais fresco. Através da escolha de um alimento completo e balanceado, seu cachorro pode ter uma vida mais longa, proporcionando a você ainda mais momentos felizes ao lado do seu bichinho.

Qual a sua opinião sobre a alimentação natural para cães? Deixe sua opinião nos comentários!