(11) 5097-9642

Rua Vieira de Morais, 1862
Campo Belo, São Paulo – SP

Brinquedos para Gatos. Divirta seus Amigos de Forma Simples e Fácil

Esses pets também gostam de brincar e, para que eles se divirtam, você pode criar brinquedos caseiros e baratos

Eles são independentes e temperamentais, mas também muito brincalhões. Os felinos também precisam de atividades para passar o tempo e se divertir e os brinquedos para gatos são a melhor alternativa para isso.

Gatos são animais caçadores por natureza, mas, ao serem domesticados, eles não precisam mais correr atrás e abater suas presas. Além disso, eles dormem em torno de 16 horas por dia.

Tudo isso faz com que eles fiquem entediados, obesos e com muita energia acumulada, o que pode desencadear agressividade, miados em excesso e até mesmo depressão.

Para evitar e solucionar esses problemas de comportamento e de saúde nos felinos, você deve apostar em brinquedos especiais para esses pets.  

Os brinquedos para gatos podem ser encontrados nos melhores sites e nas lojas de produtos para animais de estimação. Se você quer economizar um pouco e, ainda, proporcionar bons momentos para o seu pet, é só fazer os brinquedos em casa.

Varinha é um ótimo brinquedo para gato

É um dos brinquedos mais tradicionais para os felinos!

Para fazer, enrole um fio de lã na sua mão, segurando uma das pontas com o dedo. Depois, tire da sua mão e amarre com outro fio de lã no meio. Corte as curvas e abra, fazendo um pompom.

Costure o pompom na ponta de um cordão de couro, junto com algumas penas. Depois, é só segurar na outra ponta, puxar e balançar para atrair a atenção do seu pet. Lembre-se que esse é um brinquedo para o seu gato desfrutar sob supervisão.

Ratinho de pano

Esse é um dos brinquedos favoritos dos gatos, pois os faz lembrar de seu ambiente natural.

Você vai precisar de alguns retalhos de tecido, que devem ser preenchidos com enchimentos, como espuma de travesseiro ou algodão, e então costurar com linha e agulha. Use os retalhos para fazer alguns detalhes, como orelhas e rabo, usando cola quente para finalizar.

Arranhador para gatos

Esse é um brinquedo para gato essencial, pois todo gatinho gosta e precisa afiar as garras. Se ele não tiver um arranhador à disposição, ele começará a arranhar sofás, cortinas e tapetes, causando estragos na sua casa.

Para fazer um arranhador, basta enrolar sisal em um cone de trânsito, grudando-o com cola quente e deixando secar por algumas horas. Para finalizar, no topo, coloque um pompom feito de fios de lã e entregue o presente ao seu pet.

Toca

Gatos adoram entrar em locais onde se sintam seguros. É por isso que eles brincam com caixas e túneis, por exemplo. Uma opção caseira para que eles se divirtam é fazendo uma toca.

Você terá que desmontar dois cabides e deixar os arames retos. Em um pedaço quadrado de papelão, use a ponta do arame para fazer quatro furos próximo da borda e encaixe os arames, compondo dois arcos cruzados na parte de cima. Use fita isolante para fixar o centro dos arames.

Por fim, pegue uma camiseta velha e encaixe-a nessa estrutura, de forma que a gola seja a entrada da toca. A sobra de tecido parte de rás pode ser presa com arames ou com um elástico.

Roçador

Os felinos costumam se esfregar em pessoas e objetos e, com um brinquedo como um roçador, ele poderá ter seu próprio espaço para se roçar.

Use duas escovas de limpeza de banheiro, que têm cerdas um pouco mais grossas e duras e o centro constituído de arame. Desmonte as esponjas e, com a ponta do arame, faça furos em uma base de papelão.

Encaixe as esponjas uma do lado da outra, dobrando a ponta do arame sobre a base para fixar. Depois, é só dobrar as esponjas de modo que fiquem arqueadas para o centro. Seu gato irá passar entre elas e aproveitar para se roçar.

Caixa de petisco

É um dos brinquedos para gatos ideais para despertar a curiosidade e fazê-lo gastar energia.

É simples de fazer: você precisa colocar uma bolinha de gude ou um pequeno sino dentro da caixa, assim como alguns petiscos, e lacre a caixa com fita crepe. Depois, com uma tesoura, faça alguns furos, de forma que apenas os petiscos possam sair. Movimente a caixa para atrair a atenção do pet e deixe que ele se divirta.

Aranhas de arame

Com aqueles araminhos de embalagens que sobram dos alimentos que você consome, é possível fazer um brinquedo para o seu gato.

Basta juntar a ponta de alguns arames e formar uma forma similar a uma aranha. Depois, dê o brinquedo para o seu gatinho aproveitar.

Se o seu gato tiver um perfil destrutivo, ofereça o brinquedo apenas sob supervisão, pois ele pode acabar engolindo ou se machucando com essas pequenas partes.

Bolinha de meia

Os gatos amam perseguir objetos em movimento. Por isso, nada melhor do que uma bola para que ele possa correr pela casa.

Para fazer esse brinquedo, basta juntar algumas camadas de meias que estão furadas ou sem par, colocando uma dentro da outra. A última camada deve ser feita com uma meia calça fina; basta dar um nó bem apertado e jogar para o seu pet.

Rolha de cortiça

Entre os brinquedos que se movimentam, uma simples rolha de cortiça é perfeita para entreter o seu gato.

Da próxima vez que abrir um vinho, separe a rolha. Ferva água junto com catnip e deixe a rolha absorver o vapor. Depois de seca, passe alguns fios de lã ou penas pelo meio da rolha e prenda-os bem. Esses são materiais que os bichanos adoram!

Gatinho saudáveis gostam de brincar. Se o seu pet perdeu o interesse pelos brinquedos, mesmo quando você apresenta novos brinquedos, leve-o a uma clínica veterinária para conferir o seu estado de saúde.

Veterinário SP – Vet Quality – Atendimento 24 horas!