(11) 5097-9642

Rua Vieira de Morais, 1862
Campo Belo, São Paulo – SP

Cão de apartamento, como entreter seu pet sem sair de casa

Só quem tem cachorros em casa sabe o quanto é maravilhoso compartilhar momentos de brincadeiras e travessuras com esses leais companheiros. Sem dúvidas, eles fazem parte da família.

É preciso ficar atento às necessidades físicas e psicológicas do seu amigo canino, principalmente se morarem em um apartamento.

É por isso que preparamos para você uma lista com 5 maneiras de divertir o seu cão de apartamento. Confira!

1. Prefira cães de pequeno porte

Na hora de escolher o seu amiguinho de focinho gelado para viver em apartamento, dê preferência a cães de pequeno porte, que se adaptarão mais rapidamente a espaços reduzidos.

Cão de pequeno porte

2. Faça companhia ao seu cão

Cachorros que vivem em uma casa, não gostam de ficar muito tempo sozinhos. Quando se trata de um cachorro de apartamento, é ainda mais difícil. Assim como os humanos, eles também sofrem com a solidão — o que pode acarretar no estresse ou depressão canina. Por isso, dedique um tempo diário ao seu animalzinho, para ele se sentir mais feliz e animado.

3. Compre brinquedos para cachorro

Os cãezinhos que vivem em apartamento podem ficar entediados e frustrados com a falta de espaço para explorarem e correrem à vontade. Brinquedos para cachorro podem ajudam a espantar o estresse.

Invista em bolinhas, cordas e brinquedinhos de roer, dando sempre preferência aos brinquedos indicados pelos médicos veterinários e adestradores.

Brinque com seu cão

4. Brinque com seu cachorro

Mesmo em pequenos espaços, como em apartamentos, existem muitas brincadeiras que podem ser feitas para gastar um pouco da energia do seu cão.

Uma delas, e favorita dos bichinhos, é a “jogar e pegar”. Essa atividade não exigem muito espaço para ser executada. Afinal, um pequeno corredor que ligue a sala ao quarto já é o suficiente para que seu cãozinho fique bastante feliz brincando com você.

5. Não isole o seu cãozinho

Procure não prender o seu cachorro em um cômodo do apartamento onde ele fique sozinho. Isso fará com que ele se sinta estressado e solitário, e a falta de espaço pode contribuir para a sua irritação.

Tente deixá-lo sempre em contato com a família, ainda que você não possa brincar com ele naquele momento.

Mesmo com todas essas maneiras de entreter seu pet sem sair de casa, disponibilize tempo no seu dia para passear com ele. Isso é muito importante para a saúde do animal. Um cão em apartamento também precisa se exercitar, e por ser uma atividade agradável, ele se diverte e fica mais tranquilo.

Tendo a preocupação necessária com as necessidades do cão de apartamento, nada impede que ele tenha uma vida longa e feliz.

Lembre-se que ele tem necessidades e sentimentos, e precisa estar em contato com os donos sempre. Isso não fará dele um cão dependente.

Não se esqueça de oferecer carinho e ficar sempre atento aos sinais de que ele pode estar sob algum tipo de estresse.
Caso identifique alguma anormalidade, procure uma clínica veterinária.

Gostou das nossas dicas? Então aproveite e leia mais sobre o tempo certo de exercícios físicos para os cachorros para fazer bonito com seu pet no próximo passeio, seja durante o dia ou à noite!