(11) 5097-9642

Rua Vieira de Morais, 1862
Campo Belo, São Paulo – SP

4 ONGs de cachorro em São Paulo que você precisa conhecer

Embora não exista uma estatística oficial, há milhões de animais domésticos abandonados no Brasil. A realidade de cães e gatos de rua é cruel e, felizmente, existem pessoas que os acolhem, cuidam deles e os encaminham para a adoção. O trabalho realizado por ONGS de cachorro em São Paulo muda o destino de bichos e alegra as vidas das pessoas.

Cães e gatos resgatados saem de uma vida de sofrimento, maus-tratos e abandono. O trabalho que as ONGS realizam devolve a dignidade aos bichos, muitas vezes encontrados subnutridos, doentes e machucados. Esses animais recebem alimentação, tratamento, vacina, castração e carinho.

Se você não suporta ver o sofrimento de animais abandonados, precisa ler este artigo. Vamos mostrar quatro ONGS de cachorro em São Paulo, o trabalho que desenvolvem e como você pode ajudar. E se você quer aumentar a família, certamente um desses locais terá um animal ansioso por um lar à sua espera.

ONGS de cachorro em São Paulo

1. Adote um Focinho

A ONG conta com um sítio que abriga cerca de 150 animais filhotes e adultos. Mais de uma tonelada de ração por mês é necessária para alimentar os bichos e a instituição não tem auxílio do Estado, contando apenas com recursos próprios e doações. Os cães são vacinados e castrados antes da doação e o adotante passa por uma seleção que define o animal ideal para ele, levando em conta o seu estilo de vida.

A Adote um Focinho recebe por depósito bancário, boleto e também trabalha com apadrinhamento. Nesse caso, os voluntários se cadastram para doar um valor fixo mensal. Para ajudar com doações ou adotar, entre no site da Adote um Focinho ou ligue para (11) 99914-3820.

2. Clube dos Vira-Latas

Com canis, centro hospitalar e enfermaria, o Clube dos Vira-Latas abriga cerca de 500 animais. Realiza feiras quinzenais e recebe visitantes para adoção responsável. A ONG recebe doações por meio de depósitos bancários, boletos, criptomoedas, remédios, rações e ainda aceita voluntários para auxiliar no trabalho com os animais.

O site do Clube dos Vira-Latas tem todas as informações e fotos dos peludos disponíveis para adoção.

3. Adotando um Amigo

Conta com um abrigo com cerca de 80 cães. Os animais recebem tratamentos veterinários, são castrados, vacinados e vermifugados antes de serem doados. A ONG realiza feiras de adoção periódicas e recebe visitantes que estejam dispostos a adotar um dos seus cães.

A Adotando um Amigo sobrevive de doações, mas não aceita ajuda em dinheiro. Pedem ração, medicamentos, produtos de limpeza e petiscos como colaboração. Também há espaço para quem quer atuar como voluntário nas feiras de adoção.  

No site, há fotos dos cães disponíveis e um formulário para o adotante preencher.

4. Cão Sem Dono

Possui dois abrigos que, juntos, acolhem cerca de 400 animais. Os cães passam por acompanhamento veterinário, recebem proteção, alimentação adequada e carinho. A ONG aceita doações em dinheiro, medicamentos, rações e produtos para uso dos animais. Há também a possibilidade de atuar como voluntário.

A Cão Sem Dono realiza feiras de adoção e recebe visitantes para que os animais sejam encaminhados para um lar. A ONG divulga, no seu site, fotos dos animais que estão disponíveis para ganharem uma família.

Importância de adotar

Quando você adota um animal de estimação, está dando uma nova chance a esse ser e possibilitando que protetores da causa possam ajudar outros animais. A adoção é um gesto de amor que será retribuído com a lealdade do cão que foi acolhido pela família.

Quando se fala em amor, não há distinção entre animais de raça ou não. A maioria dos abrigos tem cães sem raça definida, mas cheios de afeto. A adoção dá chances a animais que dificilmente seriam vendidos e que passariam a vida em sofrimento pelas ruas.

Agora que você já sabe que as razões para adotar um animal são muitas, procure uma das ONGs de cachorro em São Paulo e salve uma vida. Você vai ganhar como recompensa um amigo fiel ao seu lado. Veja o que precisa saber para adotar um cão.