Descubra para que serve glicopan e como ele pode ajudar o seu animal de estimação
Não é incomum que encontremos alguns tutores que se perguntam para que serve glicopan, afinal, este suplemento é bastante recomendado pelos veterinários em determinados casos.
Antes de falarmos especificamente sobre o glicopan, precisamos explicar algumas coisas sobre o corpo animal e suas necessidades.
Pela complexidade do assunto, hoje separamos um artigo completo sobre este suplemento, como administrá-lo e como ele pode influenciar na saúde do seu amigo de estimação. Vamos lá!
O que são suplementos alimentares para animais?
Basicamente, os suplementos alimentares para animais não é diferente do tipo de suplemento que nós, humanos, tomamos quando estamos com alguma deficiência vitamínica.
Claro que não é recomendável substituir o suplemento do pet para o dos humanos, afinal, mesmo com todas as semelhanças conosco, principalmente quando falamos dos cachorros, ainda assim é necessário seguir a melhor dieta para eles exclusivamente.
Os suplementos alimentares para animais servem para completar a alimentação dos pets, usados quando há carência de alguma vitamina, mineral, aminoácido ou alguma proteína. Continue a leitura para saber mais sobre para que serve o glicopan.
Quando há necessidade do suplemento alimentar?
Eles também são recomendados em casos mais graves na vida do animal, onde é necessário uma maior necessidade de ingestão de substância em específico, que poderia não ser suprida totalmente pela alimentação comum.
Podemos dar exemplos de casos dos animais que possuem problemas de pele, queda de pelo, sarnas, alergias. Neste caso, os suplementos a base de ômega 3 e/ou 6 que resultam em uma excelente ação.
Mas, não é apenas em casos graves que a complementação alimentar é precisa. Animais idosos, gestantes, lactantes, atletas, convalescentes, são alguns exemplos dos que necessitam mais desses suplementos.
Contudo, é preciso ressaltar que este complemento só pode ser feito em casos pontuais e que o animal realmente precise.
Quando administrado de forma incorreta, o suplemento pode causar danos à saúde do seu animal de estimação, portanto, só opte por este complemento caso o médico veterinário prescrever.
Para que serve glicopan?
Agora que você entendeu um pouco mais sobre os suplementos alimentares, podemos falar melhor sobre o glicopan.
Se você ainda está se perguntando para que serve glicopan, fique tranquilo que vamos nos aprofundar melhor agora mesmo!
O glicopan nada mais é do que um suplemento alimentar voltado para os animais. Caso o seu pet esteja deficiente de alguma vitamina ou nutriente, este é um dos suplementos mais recomendados pelos médicos veterinários.
Ele é conhecido por combinar aminoácidos, vitaminas do Complexo B e glicose, resultando em uma resposta rápida na melhora do estado geral do pet, além de aumentar o apetite e estímulo energético.
Mas não é apenas para cães e gatos que essa suplementação de aminoácidos e vitaminas do Complexo B são indicados.
Além dos caninos e felinos, este suplemento pode ser indicado para aves, mustelídeos, répteis, roedores ou animais em treinamentos.
Como utilizar o glicopan?
Esta medicação suplementar pode ser usada via oral através de gotas direto na boca do animal, adicionada no alimento ou no potinho de água.
Contudo, é necessário sempre administrá-lo respeitando a quantidade descrita pelo veterinário. Muitas vezes, o glicopan pode ser utilizado da seguinte forma:
- Para cães, gatos e répteis, o indicado é 0,5ml por quilo ou 7 gotas por quilo, duas vezes ao dia, sendo a dose máximo 40ml.
- Para aves e roedores a administração deve ser de 1ml ou 15 gotas, diluído em 100ml de água. Também pode colocar 3 a 4 gotas, uma vez ao vida, diretamente na boca do pet.
Quando administrar glicopan para o pet?
Independente de precisar mesmo ou não, é sempre necessário ressaltar a importância de consultar um veterinário, pois somente ele poderá receitar o melhor tratamento para o seu animal.
Como já citamos anteriormente, exagerar na dose de vitaminas pode trazer sérios problemas para o pet.
Caso você desconfie que o seu pet não esteja comendo o suficiente ou esteja mais apático, leve-o diretamente para um hospital veterinário.
Outro ponto que ressaltamos é que os animais filhotes também podem precisar de algum suplemento alimentar em determinados casos.
Mas, assim como podem ser prejudiciais para os animais adultos em casos de exagero, nos filhotes esses problemas podem ser ainda piores.
Independente da idade, sempre garanta que o seu animal de estimação receba o melhor tratamento. Aqui na Vet Quality já fizemos um artigo explicando quando você deve levar o seu pet ao hospital. Clique aqui e leia o artigo completo.
Você suspeita que o seu pet esteja com deficiências nutricionais? Entre em contato com a nossa equipe e tire suas dúvidas.
Deixe uma resposta